Primeira estação espacial alimentada por energia solar está sendo planejada na China

Cientistas chineses pretendem lançar até 2050 uma estação espacial que utiliza como fonte de energia a luz solar. De acordo com o jornal oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia da China o projeto inclui, além da estação, uma base de testes no distrito de Bisha, a qual já começou a ser construída com previsão de término para daqui a dois anos.
Essa base fará toda a transmissão espacial assim como testes e estudos nos organismos que retornarem à Terra. Para isso, os cientistas utilizarão uma espécie de balão que é capaz de coletar a luz solar e convertê-la em micro-ondas. Nessas micro-ondas que os organismos estarão alocados, podendo ser transportados para a Terra. A conversão da luz solar para energia elétrica será feita na base localizada no distrito de Bisha.
E você está esperando o que para instalar o Sistema de Geração de Energia de Solar da Consultrevi Solar na sua residência ou empresa? Envie-nos agora mesmo uma cópia da sua conta de energia para um orçamento gratuito! O e-mail é contato@consultrevisolar.com.br ou ligue para 11 4591-2035.

Related posts